terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Namaste


Gosto de pensar que nem todas as descobertas precisam ser novidades.

E hoje, como sempre, pesquisando algum outro assunto, encontrei algo que não é exatamente novidade, mas que fico feliz por ter a oportunidade de divulgar, pois acredito que com isto, posso contribuir com uma pequena gota, para fazer deste, um mundo melhor.

Descobrí que a palavra "Namaste" (pronuncia-se Namastê), em hindú, significa "O deus que há em mim, saúda o deus que há em você!".

Este cumprimento é feito juntando as mãos em forma de prece e inclinando suavemente a cabeça para a frente, num gesto de humildade e tolerância.

Uma bela maneira de reconhecer que somos parte de um todo, de algo maior. Uma forma de lembrar que uma parcela de divindade em cada um de nós, e usar isto ou não, é escolha de cada um.


Idealizando um pouco, é agradável pensar que este cumprimento não seja usado apenas entre pessoas de boas relações, mas sim, direcionado àqueles com os quais não estamos em sintonia.

Quase uma forma de dizer "Eu sei que não estamos em paz, mas lembre-se que somos parte de um todo, e talvez possamos nos harmonizar".

Talvez o esforço para evocar esta consciencia, seja um passo para tentar entender as razões que motivam a outra pessoa, e que talvez nos pareçam incompreensíveis, mas que devem fazer sentido para ela.

Eu sei que é uma ideia difícil, mas felizmente, somos livres para desejar um mundo melhor!




Como sempre, meu desejo de Luz e força para todos nós, e...

- Namaste!

Nenhum comentário: